Detalhe da Postagem

8 JUN

Foz do Marinheiro realiza ação da Semana do Meio Ambiente

Data: 08/06/2022

Autor: Foz do Marinheiro

O Eco Resort Foz do Marinheiro em parceria com o CODEMA (Conselho de Defesa do Meio Ambiente), da prefeitura de Cardoso, realizou uma ação da Semana do Meio Ambiente no hotel. Durante o período da manhã, 42 alunos do ensino fundamental da escola estadual Arthur Francisco Andrighetti, de São João do Marinheiro estiveram no hotel.

“Sempre realizamos ações em prol do meio ambiente aqui no Foz do Marinheiro e desta vez quisemos fazer um pouco diferente, pois temos diversas áreas que atuamos com a sustentabilidade”, diz a proprietária do Eco Resort, Valéria Foz.

Os estudantes foram divididos em quatro turmas e cada uma foi realizar uma atividade.

“Equipe dos Polos de Consumo de Energia - conheceram mais sobre a Energia Solar instalada no hotel; Equipe da Qualidade da Água – colheram amostras do rio, do lago e piscinas para avaliar o PH e outros componentes da água; Equipe da Reciclagem – conheceram como funciona o setor de lixo reciclável e ajudaram na separação dos materiais; Equipe da Produção e Consumo Sustentável – fizeram o plantio de árvores na mata anexa ao hotel”, detalha o Zootecnista Douglas Andreneli, responsável pelo setor ambiental do hotel.

Após as atividades eles foram reunidos e compartilharam com os demais colegas o que aprenderam e também tiveram explicações do zootecnista sobre cada tema.

“Eu achei aqui muito legal e inspirador, não sabia que poderia ter uma área tão preservada e que ensina muita coisa legal. Tinha muita coisa que eu não sabia e aprendi hoje, eu achei muito interessante e amei muito estar aqui hoje”, disse a estudante de 14 anos, Sâmylla Jesus Sena, do 9º ano.

“É uma alegria poder compartilhar com os alunos nossas ações que envolvem a sustentabilidade e o cuidado que sempre tivemos com o meio ambiente. Faz parte da essência do Foz do Marinheiro esta relação e respeito com a natureza, por isso sempre frisamos a importância destas ações com a comunidade local. Para a ação também contamos com o apoio de fornecedores especiais como o Bereta Engenharia, Verde Piscinas e o Auto Posto Kajubi”, finaliza Valéria Foz.

 

Serviço:

Eco Resort Foz do Marinheiro - Cardoso | São Paulo

Instagram: @fozdomarinheiro